Preciso de um blog ?

Atualizado: 13 de Jun de 2018

Antes de começar a ler esse texto, olhe que horas são exatamente.


Não sei... você precisa de clientes ? Se precisar é bom começar a montar seu blog mesmo que ninguém leia.


"Mas se ninguém vai ler, eu preciso de um blog pra que ?"


Pra ser encontrado no Google mais facilmente, bebê! O Google Adwords funciona relacionando buscas orgânicas à tags e palavras-chave dentro de sites. Já parou pra contar quantas palavras tem na publicação de um blog ? Até agora já digitei 925 caracteres nessa publicação e umas...hmmm...94 palavras (É...eu contei!). Com certeza alguma das palavras que digitei e algumas outras que estão por vir serão parte da busca de alguém na rede de pesquisa do Google e aí "tcharaaaammm!!! lá estará a Mountainz como referência e resultado da busca".


Além disso, nosso querido buscador desenvolvido pelos nossos amigos, Sergey Brin e Larry Page, decide ranquear os sites na sua rede de pesquisa de acordo com sua relevância. Como se mede relevância ? Quanto maior o tempo que as pessoas passam em seu site, maior a relevância do site. Então se você desenvolve (ou nos contrata para desenvolver) um conteúdo interessante para o seu blog, as pessoas ficarão um tempinho lendo seu conteúdo e aumentando a relevância do seu site.


Pelas nossas contas, até agora você está lendo esse texto há mais ou menos 2 minutos. Acertei ? Errei por pouco ? Isso não é mágica, quando começamos a trabalhar com publicidade nos habituamos em escrever textos cronometrados para comerciais de 30 segundos, de 15 segundos...para jingles, para spots e para uma infinidade de mídias que necessitam de um texto com tempo específico.




Alimentar um blog com conteúdo, seja semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente é como regar suas plantinhas. Se você desistir, elas definham. Se você persistir elas florescem e se proliferam e em breve você terá um jardim de destaque onde todos querem observar suas belezas.



Tem uma loja virtual ? Quer montar seu e-shop ? (Estou escrevendo o mesmo termo em português e inglês pois não sei como as pessoas vão pesquisar no Google, então melhor sobrar do que faltar)



Voltando ao assunto...Se você está planejando montar um negócio online (e-shop) ou se você já possui uma loja virtual. Ter um blog pode ser uma boa forma de manter seu público engajado. Sua loja vende acessórios e bijuterias ? Monte um blog com dicas de moda! Seu site vende objetos de decoração ? Que tal dar dicas de design de interiores ?


Outro detalhe muito importante, é que seu blog pode servir como uma forma de captação de mailing (contato de clientes em potencial), hoje também chama-se de Leads (Por isso estou escrevendo Leads, caso alguém procure por captação de leads e funil de vendas).


Um dos Blogs que mais gostamos de escrever é da nossa querida cliente, Dra. Karen Baldin. (https://www.drakaren.info/blog) . A Doutora Karen é neuropediatra e atende casos muito específicos de crianças com problemas neurológicos. Através do blog dela, repassamos um pouco de conhecimentos importantíssimos e dicas que podem salvar vidas. O resultado é um alto número de compartilhamentos em suas redes sociais.


Aí você já deve imaginar que quanto maior o número de compartilhamentos, maior a visibilidade do nome da sua empresa, marca ou serviço e quanto maior a visibilidade, maior a procura.


Nós sabemos que seu negócio tem um grande potencial, o que falta talvez seja você acreditar nele e começar a gerar conteúdo ou confiar em profissionais de comunicação para fazê-lo!


Bom, após esses 3 minutinhos que passamos juntos, mais uma vez chegou a hora de nos despedimos. Espero que nossas dicas tenham sido úteis!


Ahh, já ia me esquecendo! Deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos empreendedores e claro, se precisar sabe onde nos encontrar:

comercial@mountainzconsultoria.com


Au Revoir!


#sonho

10 visualizações

Marketing e Publicidade | BRASIL | Seo | Social Media | Mountainz Consultoria

  

CNPJ 35.055.626/0001-80 | contato: comercial@mountainzconsultoria.com