Investir no mercado financeiro ou abrir meu próprio negócio?

Atualizado: 13 de Jun de 2018

Conheça qual tipo de investimento combina mais com o seu perfil e comece a realizar seu sonhos!


Cada dia mais surgem pessoas querendo mudar de vida, mas como isso é possível ? Por onde começar ? Será que devo começar a investir na bolsa, fazer aplicações em CDB's, CDI's, Títulos do Tesouro ou será que vou me dar melhor investindo no meu próprio negócio?



Antes de qualquer coisa você precisa conhecer o seu perfil de investidor!





Você provavelmente deve ter batalhado muito para juntar um capital para investir, dificilmente dinheiro cai do céu, e mesmo que caia é bom saber o que fazer com ele para que ele não acabe! Se você chegou aqui, podemos deduzir que está receoso sobre o que fazer com sua boladinha. Nossa sugestão é que faça uma avaliação do seu perfil de investidor. Anote as perguntas e afirmações abaixo e em uma folha de papel, reflita e responda-as para si mesmo:


1 - Sinto que tenho uma ótima visão de mercado. Sempre tenho ideias para implementar negócios inovadores, imagino produtos e serviços que podem ser de grande utilidade para um grande número de pessoas. (SIM / NÃO)


2 - Sonho em decolar na minha profissão, fazer carreira e trabalhar em grandes companhias. Quero uma aposentadoria confortável, estabilidade e rendimentos fixos. que possam suprir meu estilo de vida. (SIM / NÃO)


3 - Quero ter liberdade, horários flexíveis, estar disponível para novas oportunidades. Acredito que seria um bom administrador, tenho as competência técnicas ou habilidades específicas que necessito para abrir meu próprio negócio com um forte diferencial competitivo. (SIM / NÃO)


4 - Quero um rendimento rápido mesmo que com alto risco. Tenho pressa para ver grandes resultados. Quero que meu dinheiro trabalhe para mim, rendendo em aplicações diversas que não dependam do meu esforço físico. (SIM / NÃO)


5 - Sempre estive envolvido com vendas, tenho experiência em oferecer produtos para pessoas. Com o tempo desenvolvi a habilidade de perceber o que agrada as pessoas e fazer ofertas assertivas, que resultavam em negócios fechados e lucros para mim e para a empresa que trabalhava. (SIM / NÃO / TENHO ALGUMA EXPERIÊNCIA)


6 - Tenho medo de alocar um grande capital em um negócio próprio e não ter o retorno esperado em um curto período. Sou conservador e prefiro fazer investimento que tenham retorno garantido ainda que pequeno. (SIM / NÃO)


Essas 6 perguntas são um termômetro que auxiliarão na sua tomada de decisão e na classificação do seu perfil. Se a maioria das suas respostas foram "Sim", amigo(a), você tem tudo para ser um empreendedor(a) de primeira! Com um bom aconselhamento e um estudo de possibilidades de investimento, você tem tudo para montar um negócio de sucesso. Mas lembre-se, empreender tem riscos e aquele velho ditado faz todo sentido quando você monta seu próprio negócio: É o olho do dono que engorda o gado.


Agora, se a maioria de suas respostas foi "Não", o máximo que podemos fazer por você é emprestar um pouco da nossa visão de mercado para apontar para você quais são as melhores aplicações que você pode fazer. Mas aí, cabe fazer mais um teste e descobrir se você é um investidor conservador, moderado ou arrojado. Aconselhamos que comece sua aventura no mercado financeiro procurando o gerente do seu banco e visitando corretoras online como a Rico (rico.vc) e se aprofundar bastante antes de empregar seu capital em uma aplicação.


Até a próxima!

Fique à vontade para deixar seu comentário e qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo nosso email: comercial@moutainzconsultoria.com


Bye-bye.



27 visualizações

Marketing e Publicidade | BRASIL | Seo | Social Media | Mountainz Consultoria

  

CNPJ 35.055.626/0001-80 | contato: comercial@mountainzconsultoria.com